sábado, 18 de agosto de 2007

Votem nas 7 Maravilhas Gaúchas!

Peço que se possível votem no MINI-MUNDO e no LAGO NEGRO... Estou puxando para minha brasa, lógico...hehehehe...

http://www.7maravilhasgauchas.org/

NÃO VÔE POR CONGONHAS


Não voe por Congonhas. Se eu e você não voarmos mais por lá, quem sabe as coisas não começam a mudar?

UPDATE: Apenas um adendo que se faz necessário. Pouco importa se a falha foi técnica ou erro humano. O fato é que Congonhas tornou-se inviável. Sem área de escape, com aviões cada vez maiores, é evidente que outras tragédias virão. Ou se fecha Congonhas, ou se executa um gigantesco projeto de reurbanização na região criando áreas de escape razoáveis.

Como está, não pode ficar.


sábado, 4 de agosto de 2007

Eu amo ilusão de ótica, e você?

Curiosidades

Fixe sua vista no ponto negro por 30 segundos, após mire seus olhos
em
uma parede branca e terá uma agradável surpresa.




Olhe abaixo e diga as CORES, não as palavras:


Conflito no Cérebro!

O lado direito do seu cérebro tenta dizer a cor,
mas o lado esquerdo insiste em ler a palavra.


Fixe sua vista no ponto azul por 60 segundos após mire seus olhos em
uma parede branca e verás a Bandeira Brasileira com todas as suas cores.



Onde está o final da coluna do meio ?
Ou será que ela não existe ?


De onde surge a barra do meio ?



É difícil de acreditar, mas os dois círculos
vermelhos são do mesmo tamanho.



Não parece, mas o círculo desenhado
no meio é um círculo perfeito.



Aqui, as linhas vermelhas são
do mesmo tamanho.



Repare que a escada sempre desce
e nunca sobe e vice-versa.



As figuras laranja e vermelha são exatamente
do mesmo tamanho.


Aqui as linhas são todas paralelas.



Nesta as retas vermelhas são do mesmo tamanho.


TRIÂNGULO IMPOSSÍVEL
Possível de desenhar, mas impossível de construir! Observe a figura seguindo seu traçado... e verá que confusão!



Se você observar atentamente na junção dos quadrados pretos com as retas brancas, irá ver manchas pretas que não existem

PONTOS BRANCOS E PRETOS
Observe na figura como os pontos brancos se convertem em pretos quando você não os olha diretamente. Mas quando intenta fixar a vista neles, se tornam brancos de novo.


SAPO - CAVALO
Veja como um SAPO se transforma na CABEÇA DE UM CAVALO e esta num SAPO!...

RODA... RODA - 1
Olhe o centro da figura, e aproxime e afaste o rosto
sem desviar a vista do ponto central.

RODA... RODA - 2
(Semelhante à figura anterior)
Olhe o centro da figura, e aproxime e afaste o rosto
sem desviar a vista do ponto central.

A ESTRELA VERDE
Na figura acima, há um círculo de estrelas que gira rapidamente. São 11 estrelas e um lugar vazio. Olhe fixamente para a cruzinha central e, em poucos segundos, verá que, no lugar vazio, surge uma estrela esverdeada!... O efeito é semelhante ao da "
Bandeira do Brasil"

NÃO ENJOE!
Certamente, isso não vai acontecer... Mas observe como dá a impressão de que essas figuras - parecem as pétalas de uma rosa - se movem...

VAMOS BRINDAR!
Parecem TAÇAS prontas para brindar. Mas, atenção!, a parte branca entre as copas, oculta nada menos que 12 rostos! Serão eles os que vão brindar?... Não consegue vê-los?... Eles estão dois a dois, olhando um para o outro, formando o perfil das taça

FALSA ESPIRAL - 2
Parece que é, mas não é. Não acredite no que seus
olhos vêem ou julgam ver. Siga com um dedo ou com outro objeto uma das faixas e verificará que são circunferências concêntricas.

SEMÁFORO
Use a "força mental" para mudar as cores deste semáforo!!! Olhe com atenção, fixamente, para o centro do círculo azul, contando pausadamente até 20. Depois olhe fixamente para o ponto preto na área branca à direita... As cores do semáforo mudaram!



Como desenhar um sapo? Eu já aprendi...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Cansei! Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros


Vamos participar no dia 17 de agosto deste 1 minuto de silêncio, em função do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros?

Façam como eu: programem para o seu celular, seu palm, seu computador, lhe avisar na hora do momento de silêncio.

Eu estarei participando deste movimento, portanto, não me liguem nesse horário, ta?

Agora, quando tiver um panelaço nas ruas, me convidem também, pois eu acredito mais na força da revolução do que no silêncio.... Faz tempo que nós, brasileiros, estamos calados, só observando de camarote tudo o que se desenrola neste governo corrupto e hipócrita.