quinta-feira, 19 de julho de 2007

O que se pode fazer com imaginação e arame

* Chupei essa matéria todinha do blog da JAEH *

O que se pode fazer com imaginação e arame

Muito bacana o trabalho deste artista, que era fotógrafo e começou a fazer figuras combinando arame com objetos e alimentos…. show de bola.

vale o confere no blog dele.

arame2.jpg

arame1.jpg

arame.jpg


SITE COM PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS NA INTERNET

Este site disponibiliza as promoções mais atuais na internet.
Dêem uma navegada no mesmo.
Eu já participei de umas 3 promoções, só através deste site.

Beijos

domingo, 15 de julho de 2007

Tabela Periódica da Internet

Wellington Grey -- Miscellanea -- Periodic Table of the Internet?

Fala sério... alguém aí sabe que já tem uma Tabela periódica da internet?

Pois é... já tem... dêem um clique aí no link para ver os sites, e os ranks de cada um dos "elementos" na internet...

É bem legal, porque através dela podemos visitar alguns sites que nem sabíamos que existiam.

Confiram!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Usando a Mente para se Curar ou Emagrecer

Uma novidade no mundo da medicina alternativa está provocando muita discussão.
Não é nada de comprimidos, gotas, injeções. O remédio usado é à força do pensamento.

A força do pensamento está sendo usada para o tratamento de algumas doenças (tendinite, asma, enxaqueca, etc.) e distúrbios, como a obesidade.

A médica Márcia Yamamura induz o paciente a buscar na memória, no subconsciente, lembrança de maus acontecimentos, pois a origem de quase todas as doenças está no emocional das pessoas.

O médico João Yokoda testou a novidade nele mesmo. Ele pesava 108 kg. Dois meses depois, já estava com 89 kg. Não voltou mais a engordar.

Basicamente, a técnica consiste em mentalizar o corpo e o peso ideal.

A pessoa precisa relaxar, estar despreocupada e concentrada no pensamento.
Durante três minutos, a pessoa projeta a imagem que gostaria de ter.
Mentaliza a gordura do corpo sendo dissolvida, o corpo ficando magro, a alegria, a descontração do novo perfil.

O subconsciente apesar de poderoso não sabe distinguir uma imagem verdadeira de uma falsa e vai reagir positivamente para transformar a imagem em realidade.
Para vencer a compulsão de comer, deve-se imaginar comendo aquilo que mais tem vontade, com gosto, até saciar a fome. Esse exercício serve para inibir o desejo pelas guloseimas.

O pensamento influencia o cérebro, que envia as informações para o subconsciente que as executa no organismo.

A mentalização deve ser feita três vezes ao dia.

Em São Paulo, 300 pessoas já deixaram de ser obesas buscando os segredos do subconsciente.

João Yokoda
Fone: (11) 6941-6088 / 6191-9073 / 6192-8485

Nosso pensamento (bom ou mau) interfere no na nossa saúde e bem estar. Quer uma prova?
Quantas vezes sua boca encheu de saliva quando alguém está falando ou quando você se lembra de alguma comida saborosa? Entretanto, aquele alimento não está aí, mas seu subconsciente reage como se ele estivesse e você pronto para ingeri-lo já enviando a saliva para sua boca...

quarta-feira, 11 de julho de 2007

NOVO GOLPE NA PRAÇA: ROUBO DA SENHA DO CARTÃO DE CRÉDITO

* retransmito aqui um email recebido de um amigo *
............................................................................
Prestem atenção!!

Mando esse só pra relatar o que descobri (será q ainda sou ingênuo?)
Mas os caras são no mínimo muito criativos! Há muito não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron.
De tanto usar a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre a falta! No meu caso, me dei conta na hora mas foi por sorte pois normalmente não daria tanta atenção na hora de colocar a senha.
Abasteci o carro e na hora de pagar o frentista, fez a gentileza de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor. Digitei e ele colocou de volta na bancada.

Aí veio a minha sorte: por engano digitei um número a menos e o cara sem querer falou: "tá faltando um número." Como eu estava ao lado olhei rapidamente pro visor e minha senha estava ali ao invés dos tradicionais asteriscos!!!

Como já conheço o gerente do posto, chamei-o na hora e perdi mais umas duas na delegacia.

Lá veio o esclarecimento do novo golpe: O atendente faz uma gentileza e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento, só que correto, e a gente paga a despesa. Pronto, o cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina né.
Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!! O magrão confessou que "nem conhece quem são as pessoas por trás disso" um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$400 por semana e passava lá pra pegar a lista e deixar o dinheiro pro cara.
Sorte a minha que me atrapalhei com os dedos mas OLHO VIVO!!!
Segundo a Del. Patrícia tá acontecendo muito aqui em POA-RS.

..:: SEGURANÇA - Onde, quando e como? ::..

top.gif (811 bytes)

Ouvidoria da Justiça e da Segurança - 0800-999801 (Ligação gratuita)

A Ouvidoria da Justiça e da Segurança foi criada em 17 de agosto de 1999 pelo Governo do Estado para receber denúncias, reclamações ou sugestões da Sociedade sobre a prestação dos serviços na área de segurança pública.

Funciona das 10h às 17h nos dias úteis em Porto Alegre/RS.

site: www.sjs.rs.gov.br e-mail: ouvidoria@sjs.rs.gov.br

Disque denúncia: site: www.sjs.rs.gov.br Fone: (51) 3288-5100

Possibilita ao cidadão fazer denúncias sobre irregularidades como pontos de tráfico de drogas, foragidos, maus-tratos, consumo de drogas, atuação de gangues, entre outras. A ligação pode ser feita a cobrar de todo RS. Fone:(90xx51)3288-5100 - ou pelo fone: 0800-5105320.

Delegacia Virtual - Acesso pela Internet: Delegacia on-line que conta com os seguintes serviços, entre outros: boletim de ocorrência de objetos furtados, acidentes de trânsito, furto ou perda de celular ou documentos; consulta a registro de veículos, protocolo; informações sobre pessoas desaparecidas, porte de armas e dicas sobre segurança.

O site é: www.pc.rs.gov.br

terça-feira, 10 de julho de 2007

Madeira plástica

Vocês já ouviram falar em madeira plástica? É feita de imawood, um componente a base de plástico reciclado...

Pois é uma revolução... dêem uma checada no site de um fabricante que já está fazendo vários produtos a base deste material...

http://www.cogumelo.com.br/policog/index.html

Eu vi pela primeira vez num programa da GLOBO NEWS, chamado CIDADES & SOLUÇÕES.

Programa exibido em 01.07.2007
A madeira plástica é feita a partir do Polietileno de Alta Densidade (PAD), encontrado em plásticos descartados como lixo. Ela substitui, com vantagens, a madeira convencional na fabricação de portas, janelas, móveis, assoalhos, bueiros, dormentes e diversos outros produtos que já são comercializados no Brasil.

O vídeo deste programa só estará disponível no site a partir do dia 08/07/2007.

LINKS:

- Para conhecer o trabalho realizado na Fazenda da Esperança, clique aqui;

- Entre no site do Instituto de Macromoléculas (IMA) da UFRJ e saiba mais sobre o Imawood e outros produtos desenvolvidos e patenteados pelos pesquisadores do Instituto;

- No site da revista Scientific Eletronic Library On Line (Scielo), você pode acessar informações mais detalhadas sobre o Imawood;

- Conheça outros produtos que podem ser feitos com a madeira plástica na página da Fábrica Cogumelo, no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Novos Músicos, novas músicas...

Se você, como eu, curte músicas que estejam fora do circuito comercial (rádio, tv, etc.) dêem uma ouvida nesse músico, cuja música adorei:

FAZ FALTA, de Rafael Pondé

http://goowy.box.net/index.php?rm=box_v2_download_shared_file&file_id=f_43561238

CURSO DE PNL GRATUITO

Eu adoro cursos interessantes gratuitos.
Este trata de um assunto muito útil para todas pessoas: PNL, para os entendidos: PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGÜÍSTICA.
Eu já comecei a fazer.
Dá para pegar alguma informação no orkut tb, na comunidade:
1º CURSO DE PNL NO ORKUT !
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15495613
Mas, como essa comunidade já estava com quase 1000 pessoas, vocês também podem se inscrever no groups do yahoo, no link:
http://br.groups.yahoo.com/group/pnlfocus/

Aproveitem, ou então, passem essa informação adiante, ok?

A fábula do burro...

Um dia, o burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.

O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou.

O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.

A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida vai te jogar muita terra nas costas. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima.

Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Recorde-se das 5 regras para ser feliz:

Liberte o seu coração do ódio.
Liberte a sua mente das preocupações.
Simplifique a sua vida.
Dê mais e espere menos.
Ame-se mais e...aceite a terra que lhe jogam. Ela pode ser a solução, não o problema
(enviada pelo meu amigo do orkut: Antonio Portela de Vasconcelos - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9996983499198585845)

QUEIMADURAS: dica importante de primeiros-socorros


Num curso de "AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA" ensinaram que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar muitas camadas de pele, e depois, passar clara de ovo, levemente batida, só para que ela seja mais fácil de aplicar.
Pois pasmem vocês:
na semana passada, ao aquecer a água, uma amiga deixou passar do ponto;
ela já estava em ebulição e, quando pegou a chaleira para jogar aquela água fora, "conseguiu" queimar uma grande parte da mão, porque a água fervente jorrou para fora quando ela tentava manusear a chaleira.
Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta.
Então, abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara.
Estava tão queimada a mão que, assim que ela colocava a clara em cima, secava e ficava uma película que depois ficou sabendo que era colágeno natural.
Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.
À tarde, não sentiu mais dor alguma e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.
Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível mas, para sua surpresa, depois de 10 dias estava sem nenhuma marca do acontecido, nada ....
Nem a cor da pele mudou; aquela parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos que, na verdade, é uma placenta e é cheia de vitaminas.

Pés voadores...

Este é um vídeo que fiz no mês passado, idéia que adoro e que quero compartilhar com vocês.

http://www.youtube.com/watch?v=GLgFpJXc5i4