............................................................................
Prestem atenção!!
Mando esse só pra relatar o que descobri (será q ainda sou ingênuo?)
Mas os caras são no mínimo muito criativos! Há muito não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron.
De tanto usar a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre a falta! No meu caso, me dei conta na hora mas foi por sorte pois normalmente não daria tanta atenção na hora de colocar a senha.
Abasteci o carro e na hora de pagar o frentista, fez a gentileza de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor. Digitei e ele colocou de volta na bancada.
Aí veio a minha sorte: por engano digitei um número a menos e o cara sem querer falou: "tá faltando um número." Como eu estava ao lado olhei rapidamente pro visor e minha senha estava ali ao invés dos tradicionais asteriscos!!!
Como já conheço o gerente do posto, chamei-o na hora e perdi mais umas duas na delegacia.
Lá veio o esclarecimento do novo golpe: O atendente faz uma gentileza e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento, só que correto, e a gente paga a despesa. Pronto, o cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina né.
Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!! O magrão confessou que "nem conhece quem são as pessoas por trás disso" um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$400 por semana e passava lá pra pegar a lista e deixar o dinheiro pro cara.
Sorte a minha que me atrapalhei com os dedos mas OLHO VIVO!!!
Segundo a Del. Patrícia tá acontecendo muito aqui em POA-RS.
..:: SEGURANÇA - Onde, quando e como? ::..
Ouvidoria da Justiça e da Segurança - 0800-999801 (Ligação gratuita)
A Ouvidoria da Justiça e da Segurança foi criada em 17 de agosto de 1999 pelo Governo do Estado para receber denúncias, reclamações ou sugestões da Sociedade sobre a prestação dos serviços na área de segurança pública.
Funciona das 10h às 17h nos dias úteis em Porto Alegre/RS.
site: www.sjs.rs.gov.br e-mail: ouvidoria@sjs.rs.gov.br
Disque denúncia: site: www.sjs.rs.gov.br Fone: (51) 3288-5100Possibilita ao cidadão fazer denúncias sobre irregularidades como pontos de tráfico de drogas, foragidos, maus-tratos, consumo de drogas, atuação de gangues, entre outras. A ligação pode ser feita a cobrar de todo RS. Fone:(90xx51)3288-5100 - ou pelo fone: 0800-5105320.
Delegacia Virtual - Acesso pela Internet: Delegacia on-line que conta com os seguintes serviços, entre outros: boletim de ocorrência de objetos furtados, acidentes de trânsito, furto ou perda de celular ou documentos; consulta a registro de veículos, protocolo; informações sobre pessoas desaparecidas, porte de armas e dicas sobre segurança.
O site é: www.pc.rs.gov.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário