terça-feira, 10 de julho de 2007

Madeira plástica

Vocês já ouviram falar em madeira plástica? É feita de imawood, um componente a base de plástico reciclado...

Pois é uma revolução... dêem uma checada no site de um fabricante que já está fazendo vários produtos a base deste material...

http://www.cogumelo.com.br/policog/index.html

Eu vi pela primeira vez num programa da GLOBO NEWS, chamado CIDADES & SOLUÇÕES.

Programa exibido em 01.07.2007
A madeira plástica é feita a partir do Polietileno de Alta Densidade (PAD), encontrado em plásticos descartados como lixo. Ela substitui, com vantagens, a madeira convencional na fabricação de portas, janelas, móveis, assoalhos, bueiros, dormentes e diversos outros produtos que já são comercializados no Brasil.

O vídeo deste programa só estará disponível no site a partir do dia 08/07/2007.

LINKS:

- Para conhecer o trabalho realizado na Fazenda da Esperança, clique aqui;

- Entre no site do Instituto de Macromoléculas (IMA) da UFRJ e saiba mais sobre o Imawood e outros produtos desenvolvidos e patenteados pelos pesquisadores do Instituto;

- No site da revista Scientific Eletronic Library On Line (Scielo), você pode acessar informações mais detalhadas sobre o Imawood;

- Conheça outros produtos que podem ser feitos com a madeira plástica na página da Fábrica Cogumelo, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: